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Veja o Passo a Passo de como Desenvolver uma Nova Coleção em sua Indústria de Vestuário

Coleção na Indústria de Vestuário. O passo a passo de desenvolvimento de uma nova coleção em sua indústria de vestuário, sempre deve respeitar etapas cruciais para atingir o sucesso da coleção.

Cada uma das etapas apresenta a devida importância para que a indústria performe bem em suas vendas ao concluir a coleção.

Confira quais são os passos necessários para o desenvolvimento de uma nova coleção em sua indústria de vestuário.

Coleção em sua Indústria de Vestuário

Passo a passo para desenvolver uma coleção na indústria de vestuário

Entenda quais são os passos fundamentais para desenvolver uma nova coleção de vestuário que agrade aos seus clientes, até mesmo os mais exigentes.

1. Pesquisa de tendências

Antes de mais nada, é preciso conhecer as tendências da moda, correlacionando-as com as preferências de seu consumidor.

Uma indústria deve entender o perfil de empresas que já está habituada a atender. Visando abastecer essas empresas com uma coleção que agrada aos clientes finais.

Dessa forma, é possível garantir uma excelente tiragem na indústria, por ter acertado na confecção de uma coleção compatível com o seu público-alvo e também com o mercado em geral.

Afinal, as tendências na moda ditam o que as pessoas vão vestir no dia a dia. Por isso, é indispensável conhecer as tendências e também as preferências de seus consumidores.

De modo que, a correlação entre essas informações resulte na confecção de uma coleção de vestuário com excelente performance, evitando que algumas peças não causem interesse em seus clientes.

2. Definir o tamanho da coleção

Uma coleção pode ter 6 peças apenas ou muito mais. O tamanho da coleção precisa ser definido de acordo com uma série de fatores.

Primeiro, é preciso analisar a capacidade da indústria confeccionar as peças. Desde a compra de tecido até a capacidade de vender esses produtos para as empresas que compram da indústria.

É importante ter um histórico, visando analisar como a coleção poderá performar entre os clientes. Obviamente, trabalhar com metas para vender cada vez mais é necessário.

Outro aspecto importante é analisar o momento em que essa coleção será lançada. Uma pré-coleção de verão, por exemplo, tende a ser menor que uma coleção pensada para a estação.

Geralmente, a pré-coleção apresenta apenas algumas tendências mais fortes para aquela estação, com um número reduzido de peças.

Analisar o período de lançamento e o objetivo é importante para definir o número total de peças a serem idealizadas para montar a coleção.

3. Ter bons fornecedores

As melhores ideias não saem do papel sem bons fornecedores! Eles são responsáveis por oferecer as estampas, tecidos lisos e todos os produtos necessários para a criação das peças.

Além de analisar a qualidade dos insumos de seu fornecedor, é preciso também conferir a capacidade desse fornecedor de entregar o que foi solicitado dentro do prazo estabelecido.

Tendo em vista que, atrasos na entrega de seus insumos, ocasionam atraso na confecção da coleção inteira ou partes dela.

Pesquisar a reputação do fornecedor é um dos aspectos indispensáveis antes de fechar um contrato. Visando evitar transtornos durante a produção da nova coleção em sua indústria de vestuário.

4. Estar disposto a adaptar

É importante ter múltiplos elementos visuais disponíveis na hora de criar suas peças. Ter referências e inspirações é muito importante, além de ser guiado obviamente, pelas tendências.

Toda coleção precisa ter um conceito, que interligue as peças. Para que visualmente elas façam sentido quando estiverem juntas, formando visualmente a coleção.

Para obter esse resultado, é preciso estar disposto a adaptações. Materiais, cores, estampas, texturas, efeitos e tipo de costura precisam convergir para a criação da coleção.

E em muitos casos, entre o desenvolvimento da ideia e a finalização do croqui, se faz necessário adaptar alguns desses aspectos.

Abrir mão e estar disposto a fazer pequenos ajustes que não comprometem o conceito da coleção é fundamental. Dessa forma, é possível chegar a um resultado satisfatório, que crie uma coleção interessante para os seus clientes.

5. Desenhe dois tipos de croqui

Os croquis são consultados durante toda a confecção das peças. Por isso, cabe sempre fazer uma elaboração detalhada de dois tipos de desenhos.

Um deve ser mais dinâmico e o outro uma visualização mais racional. Nos croquis a confecção deve encontrar todas as informações necessárias para que a peça seja confeccionada. Portanto, nunca economize nos detalhes e informações.

O sucesso de uma coleção depende de uma excelente inspiração, foco em tendências de moda e uma boa execução por parte da confecção.

As primeiras peças deverão ser enviadas para o seu criador, visando identificar se estão devidamente adequadas ao que foi idealizado. Visando sempre ajustar alguns pequenos detalhes caso exista necessidade.

Estar comprometido com o sucesso de vendas da coleção, é sem dúvidas, um dos aspectos importantes de toda a etapa da criação.

É preciso ter tempo para desenvolver uma nova coleção

Após entender esses passos simplificados, fica óbvio que todo profissional da moda precisa ter tempo para efetivamente desenvolver uma coleção do zero.

Afinal, desde a etapa de pesquisa para inspiração até a criação de um conceito para a coleção, todos os processos demandam tempo.

Ter um calendário bem organizado em relação ao trabalho, ajuda todos os profissionais envolvidos a se guiarem e atuarem dentro do período planejado.

De modo que, a indústria de vestuário tenha uma coleção pronta para ser lançada a cada estação. Fazendo com que os clientes tenham novidades de produtos em suas lojas. Bem como, possam contar com uma indústria capacitada para fornecer os produtos que necessitam.

Ter um software de gestão para a indústria de vestuário é um grande aliado na criação de todas as coleções. De modo que, a organização adequada dos prazos permite sucesso nas vendas.

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